GSA Ativos se associa à ABMalls para intensificar atuação no mercado de strip malls

Postado na categoria Mercado Imobiliário em e atualizado em 8 de março de 2022

Além da Associação Brasileira de Strip Malls, GSA Ativos firmou grandes parcerias em 2021 para desenvolvimento de empreendimentos imobiliários

 

A expansão da GSA Ativos rumo ao mercado de strip malls entra em uma nova etapa. Em fevereiro, a empresa fechou uma inovadora parceria com a Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls), que conta com mais de 150 strip centers espalhados por todo o país em sua carteira de associados. 

“A ABMalls está imersa no mercado de strip centers desde 2018. Somar esforços contribuirá para o nosso fortalecimento institucional”, avalia Felipe Bacelar, diretor comercial da GSA Ativos. 

E continua: “No longo prazo, planejamos ir para outros polos. Nos próximos anos, queremos estar presentes em mais cidades da região metropolitana de BH”, projeta.

Especializada em desenvolvimento de empreendimentos comerciais, locação, gestão de contratos de locação e administração de shoppings e centros comerciais, a GSA Ativos firmou cinco novs parcerias em 2021 no setor de negócios imobiliários, de condomínios logísticos a strip malls

Essa modalidade de centro de compras ao ar livre já se consolidou na América do Norte e tem crescido cada vez mais no Brasil. 

Na esteira dessa tendência, a GSA Ativos, que também é responsável pela gestão de mega-empreendimentos comerciais, como o Power Shopping Centerminas, o Shopping Navegantes e muitos outros, já conta com vários strip centers em seu portfólio de clientes, incluindo o Contemporâneo Mall, o Nova Lima Mall e o Espaço Jardim.

O segredo, conta Felipe Bacelar, é investir na comodidade para os clientes. “Nossos strip malls possuem um mix muito voltado para produtos e serviços essenciais à região em que estão situados. O cliente pode contar com estacionamento próprio, para ainda mais conforto e segurança, e pode percorrer com praticidade o local para resolver tudo aquilo que precisa em poucos minutos”

Os benefícios se estendem aos empresários: “Ali não há concorrência para atrair clientes, pois os serviços são distintos, o que é uma vantagem para o empreendedor, que pode usufruir da exclusividade”, destaca o executivo.

O executivo avalia, ainda, que a crise do Covid-19 acelerou tendências e vê grande potencial no segmento. “Vislumbramos um crescimento acelerado, pois a pandemia serviu para atestar a nossa tese de investimento nesse modelo”, afirma.

Expansão nos negócios

O investimento em strip malls é mais uma evidência do projeto inovador da GSA Ativos, responsável por trazer para Minas Gerais a primeira unidade da Petz, o maior pet shop do Brasil, bem como a primeira Decathlon e o primeiro Outlet Electrolux. 

A empresa também é a responsável pelo desenvolvimento comercial do Espaço 356, um empreendimento moderno que está sendo construído pelo Grupo EPO na capital mineira.

“Estamos fazendo levantamento e prospecção de potenciais clientes, definição de estratégia, divulgação da marca, consultoria jurídica, assessoria comercial, entre outras ações ligadas à gestão e promoção do Espaço 356. Será um megaempreendimento e nos sentimos orgulhosos por estar à frente desse sucesso junto à EPO”, projeta Felipe Bacelar.