Minas Gerais recebe loja sustentável do Boticário, feita com resíduos plásticos

Postado na categoria Destaques em e atualizado em 18 de janeiro de 2022

O espaço tem 14 m2 e é composto por cerca de 1,5 toneladas de plástico reciclado; um dos objetivos do novo modelo de loja é reforçar a campanha Boti Recicla – atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país

 No próximo sábado (18), O Boticário inaugura a primeira loja sustentável em Minas Gerais, localizada no Complexo Navegantes, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. O projeto inédito chega para revolucionar a experiência de varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.

Esse é mais um passo inovador em relação à responsabilidade socioambiental da marca no Brasil. A marca já possui outras oito lojas do mesmo modelo nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Ceará.

A iniciativa faz parte do compromisso definitivo que o Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro possível, e mais limpo. O novo espaço da marca tem 14 metros quadrados e é composto por cerca de 1,5 toneladas de plástico reciclado, considerando paredes e piso. A loja funcionará de segunda a sexta das 9h às 20h, e aos sábados das 10h às 18h.

A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. Em um primeiro momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em estacionamentos até, finalmente conceber uma alternativa mais sustentável e 100% alinhada com o posicionamento da empresa.

O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

A unidade também traz o reforço da mensagem “Boti Recicla – você retorna, Boti Recicla e transforma” selando o compromisso da marca em gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. “Por meio de um ciclo sustentável, o Boticário vai além, devolvendo para a sociedade, com o suporte dela”, avalia Alexandre Bouza, Diretor do Boticário.

“A proposta de loja O Boticário está atrelada ao DNA do Navegantes, que é ser um shopping visionário, moderno e atento às questões sustentáveis. O futuro do varejo passa por questões como a redução dos impactos e desperdício e, para nós e nossos clientes, é fundamental sermos parceiros de marcas que pensam à frente e estão conectados com o meio ambiente”, destaca Felipe Bacelar,  diretor comercial da GSA (Gestão e Solução de Ativo), administradora do Navegantes.

Além das lojas sustentáveis pelo país, O Boticário entregará, nos próximos meses, espaços escolares sustentáveis por todo o país, fomentando, mais uma vez. o compromisso com o futuro do planeta, agora também na educação.

 

Ação de descontos Boti Recicla

As urnas coletoras, presentes nas lojas durante todo o ano, estão com um incentivo a mais aos consumidores, até o dia 31 de outubro. Com o objetivo de incentivar a reciclagem e o consumo consciente, o Boticário está promovendo uma campanha de troca de embalagens vazias de cosméticos por descontos em novas compras. Para quem entregar três ou mais embalagens vazias de cosméticos de qualquer marca, o Boticário dará descontos de R$ 15, em compras acima de R$ 80.